Animação de loading

Utentes da Residência Cristo Redentor visitaram presépios

I Mostra natalícia na Escola Ferrer Correia do Senhor da Serra

Alguns utentes da Residência Cristo Redentor, no Senhor da Serra, visitaram a I Mostra de Presépios e a exposição de Árvores de Natal solidárias, na Escola Ferrer Correia, a convite pessoal da Dra. Graciete Martins, no passado dia 27.


Os presépios foram elaborados pelos alunos da escola, tendo por base materiais recicláveis, e as árvores foram construídas ou decoradas pelas várias turmas com produtos ou géneros alimentares que serão oferecidos à Casa do Gaiato.


Durante esta visita os idosos foram recebidos pelas crianças que se encontravam na creche, as quais lhes entoaram um cântico natalício.


Ficou ainda um convite para os residentes do Lar participarem na próxima festa organizada por esta escola, no dia de Reis.


O Lar Residência do Cristo Redentor, faz parte do Centro Social do Senhor da Serra, que inclui uma creche com capacidade para 30 crianças, e foi aberto ao público a 1 de Outubro, tendo capacidade para 60 utentes.


O Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, procedeu à sua bênção oficial a 6 de Novembro, data do 24º aniversário da Fundação ADFP, que o construiu com financiamentos comunitários e do município.
Até à data, a Segurança Social de Coimbra não assinou acordos de cooperação para esta valência da instituição mirandense.
 

Comentários