O projeto “Mentes Brilhantes” visa despertar as crianças para uma cultura científica que aumente o gosto pelo conhecimento. Entre vários outros reconhecimentos nacionais, foi o grande vencedor do Prémio Manuel António da Mota, atribuído em 2015. O prémio foi entregue pelo general Ramalho Eanes, ex-Presidente da República.
O “Mentes Brilhantes” é um projeto inovador que, sem se substituir ao papel da escola pública, potencia os talentos dos alunos.
Visa combater o abandono escolar e promover o sucesso educativo, não marginalizando os sobredotados.
Tem como objetivo evitar o desperdício de inteligência, criando um modelo de ensino que descobre talentos nas crianças frequentadoras da escola pública.
Tem sido uma experiência iniciada e desenvolvida nas escolas de Miranda que queremos, com apoio das autarquias e comunidade escolar, alargar a outros concelhos e nomeadamente ao de Coimbra.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: