“Não produzimos só vinhos, engarrafamos emoções!” e "Vinhos Fundação ADFP: Vinhos que mudam vidas!" não é apenas a síntese de um projeto vitivinícola com um propósito social, mas sim do projeto de vinhos da Fundação ADFP contribuiu diariamente para o desenvolvimento dos territórios onde se encontra, para a fixação de pessoas, e para a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As receitas são direcionadas para a sustentabilidade do projeto, e para área social da Fundação ADFP.
De realçar que a Fundação ADFP continua a inovar e a criar assim novas sinergias. Desde 2023, estão a colaborar no projeto a enóloga Francisca Pereira e os enólogos António Teixeira, Igor Lima e Jorge Alves, colaborações criadas nas Residências Artísticas de Enólogos, que em colaboração com o enólogo residente Gonçalo Moura da Costa irão criar novos produtos em edições limitadas.
A adega, inaugurada em 2016, tem capacidade para 100 mil litros e está instalada no Parque Empresarial de Miranda do Corvo, e é um dos motores do projeto de "Vitivinicultura com Propósito Social" da Fundação ADFP.
A Fundação ADFP possui 13 hectares de vinha no Fundão, e 12 hectares em terrenos calcários nos concelhos de Miranda, Penela e Condeixa, e está a plantar para crescer! Em breve iremos plantar mais 26 hectares de vinha, 6 de olival e 2 de cerejal.
O projeto de "Vitivicultura com Propósito Social" possui atualmente as marcas:
Entre outras novidades a caminho!
"Rabarrabos" - a marca mais premiada de Sicó!
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: