Animação de loading

Quarenta e dois utentes, duas com 101 anos

Residência Cristo Redentor aposta na qualidade e humanização

Enfermagem 24h de presença física permanente

 

A Residência Cristo Redentor, inaugurada no dia 1 de outubro de 2011, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra, do qual também faz parte a Creche do Senhor da Serra.

 

Estas estruturas sociais foram fruto do investimento da Fundação ADFP, da cedência dos terrenos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e de fundos europeus no âmbito da QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

 

O Lar de idosos tem vindo a ser procurado por famílias de classe media da região de Coimbra e já conta com 42 utentes, de ambos os sexos, havendo ainda 18 vagas disponíveis.

 

Os utentes desta Residência Cristo Redentor são todos pessoas idosas, com uma média de idade de 83 anos, tendo os dois utentes mais novos 67 anos e as duas pessoas mais velhas têm 101 anos.

 

O Lar é constituído por 30 quartos duplos com quarto de banho privativo (com banho assistido) e TV, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes técnico, médico e de enfermagem, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço. A sua equipa é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Psicóloga clínica, Animadora e Monitor de Educação Física, Médico, Equipa de Enfermagem, Fisioterapeuta, Administrativa, auxiliares, empregadas de quarto e Motorista.

 

Para prestar o melhor atendimento possível aos nossos utentes, na nossa Residência são prestados os seguintes serviços: alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, vigilância permanente, serviços médicos com consulta de clínica geral, cuidados de enfermagem diários, apoio de serviço social, reabilitação funcional – fisioterapia (3 vezes por semana), consulta de psicologia clínica, apoio psicossocial e animação sociocultural.

 

Apesar da oferta destes serviços já permitir um tratamento de excelência aos nossos utentes, muito superior ao habitual em lares de idosos, a partir do dia 1 de agosto passaremos a ter cuidados de enfermagem durante 24h em presença física permanente. Ambicionamos que a assistência aos nossos idosos seja ainda melhor mas sempre também, com bondade por parte dos cuidadores!

 

O preço das mensalidades é bastante baixo tendo em consideração o custo em unidades com a mesma qualidade.

 

É de realçar também que as atividades socioculturais se guiam por uma plano semanal diversificado, complementadas por atividades do plano mensal. Assim, independentemente do mês do ano, existem uma série de diferentes atividades que são realizadas semanalmente, entre elas a ginástica, trabalhos manuais, realização de jogos de concentração e memória, caminhadas e leitura das notícias. E de acordo com várias épocas do ano, dias festivos e feriados nacionais, são propostos diferentes conjuntos adicionais de atividades. Deste modo, as atividades promovidas, as quais são adaptadas por parte das técnicas responsáveis pelas atividades de animação às capacidades físicas e cognitivas de cada um dos utentes, objetivam a ocupação dos tempos livres, o estímulo das suas capacidades, a promoção da autonomia e a melhoria da saúde física e mental. Como a Residência Cristo Redentor tem uma localização privilegiada, abrangendo a área de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã, e está envolta num ambiente muito tranquilo, promovemos caminhadas/passeios diários com os nossos utentes. Para além de tudo já mencionado, durante o nosso tempo de existência temos contado com uma série de atividades em conjunto com a Creche do Senhor da Serra e com a Escola Ferrer Correia (Senhor da Serra) promovendo-se, assim, muito frequentemente o convívio entre crianças e idosos.

 

Este lar de idosos tem ainda a particularidade de estar paredes meias com uma creche, onde as crianças e as suas jovens famílias são fonte de alegria e futuro, que se transmite aos utentes da Residência Cristo Redentor.

 

Para mais informações, contacte: 239 542 529 / 239 542 530 / 911 766 131.

Comentários