Animação de loading

Sinergias entre S. Martinho e ADFP

Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo visitou Fundação ADFP

Jorge Veloso, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho do Bispo, visitou a sede e Espaço da mente no Parque Biológico da Serra da Lousã. Declarou-se “impressionado, pela quantidade e diversidade de problemáticas apoiadas, e pelo elevado valor da intergeracionalidade neste apoio”.


Depois de visitar as principais valências sociais acompanhado de Luís Correia, Diretor do Colégio de São Martinho, e Nancy Rodrigues, do Gabinete de Parcerias, e já no Parque Biológico da Serra da Lousã, relevou o “sistema de inclusão”, um “trabalho bestial com a deficiência, desde a criança até à 3ª idade, e especial preocupação pela qualidade de vida do utente”.


Após visita ao Espaço da Mente, e antes do almoço no Restaurante Museu da Chanfana, já na companhia de Jaime Ramos, Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, mostrou-se visivelmente surpreendido, demonstrando vontade em formalizar uma parceria por forma a, no futuro, divulgar a atividade da Fundação ADFP pela população da sua freguesia através de visitas em grupo.


Recordamos que, recentemente, a Fundação ADFP adquiriu o Colégio de São Martinho, assegurando a sua atividade no presente ano letivo. Salvaguardou, também, a continuidade do apoio social, de creche e jardim-de-infância, anteriormente prestado pelo Centro Paroquial de São Martinho em Bencanta, assumindo a sua gestão e transferindo-o para o colégio. Também a recém-criada Universidade Sénior do Mondego, está sediada no Colégio de São Martinho. A Fundação ADFP está a discutir o seu Plano Estratégico até 2021 onde poderão ser definidos alguns investimentos anexos as instalações existentes do Colégio.


Por ocasião do 29º aniversário da Fundação ADFP, órgãos sociais, colaboradores e convidados foram conhecer o novo investimento da organização e inaugurar as instalações da nova creche e jardim-de-infância. ​

Comentários