Animação de loading

Promovido pelo “CLDS 3G Trilhos do Futuro” em Miranda do Corvo - Realizou-se a primeira sessão de Workshop para técnicos e responsáveis de áreas

A primeira sessão do Workshop para técnicos e responsáveis de áreas, sob o tema “Motivação & Satisfação” no trabalho, promovida pelo “CLDS 3G Trilhos do Futuro” em Miranda do Corvo, realizou-se dia 23 de outubro na Fundação ADFP.

Wander Brás de Carvalho, docente na Coimbra Business School - ISCAC, especialista em Gestão de Recursos Humanos, foi o formador.

"Motivar é incentivar, transmitir confiança e fazer acreditar", referiu-se no Workshop, chamando à atenção dos superiores hierárquicos para “a necessidade de serem os primeiros a acreditar, para depois transmitir aos subalternos”.

O formador salientou “a importância da comunicação no processo de complementaridade entre a Auto motivação e a motivação no trabalho, é fulcral. Num cenário de insucesso, há que tentar junto do colaborador identificar os fatores negativos e estimular a melhoria, preferencialmente em tempo útil, permitindo ao mesmo fazer correções ao método de trabalho”.

“É um processo dinâmico, que deve iniciar nas chefias, e ao ser bem concretizado, prolifera por toda a composição hierárquica da entidade. O papel do líder só pode ser exercido com sucesso se este tiver a capacidade de constituir equipa”, concluiu Wander Brás.

A sessão foi de tal forma bem recebida pelos colaboradores, que ficou desde logo marcada nova sessão para realizar exercícios práticos de motivação e satisfação no trabalho.

Participaram no Workshop cerca de 20 técnicos e responsáveis de área, desde o apoio social, saúde e cultura, técnicos, diretores técnicos e coordenadores, numa organização do “CLDS 3G Trilhos do Futuro”, coordenado por Dalila Salvador.