Animação de loading

Promove Dia Internacional dos Monumentos e Sítios no Templo e Parque Biológico da Serra da Lousã

Clube UNESCO Trivium da Fundação ADFP

O Clube UNESCO Trivium promove o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18, 22 e 23 de Abril, com um roteiro intitulado "Ecomuseu de Miranda: Sítios Improváveis", que parte do Parque Biológico da Serra da Lousã delineando percursos que passam pelo Espaço da Mente, Templo Ecuménico, Gondramaz, sítios geológicos, vinhas de lamas, etc.

O EcoMuseu de Miranda do Corvo, é um conjunto de sítios de interesse patrimonial e turístico, património físico de índole natural, cultural, religioso e social, que serviram de base à criação de roteiros turísticos temáticos, ferramenta imprescindível à divulgação e promoção do concelho. Estimula o visitante a uma permanência mais ou menos alongada, de acordo com os seus interesses, facilitando na sua organização temporal e valorizando o concelho perante o visitante.

Foi a primeira iniciativa do género, e a mais completa em termos de sinalização de locais de interesse, dando origem a um folheto indicativo dos locais com descritivo e mapa.

Durante os três dias, as atividades começam às 10h00, com o percurso Trivium (Parque Biológico - Espaço da Mente - Vinhas de Lamas - Templo), almoço no Restaurante Museu da Chanfana, seguido da visita ao Gondramaz.

Para inscrições, pode usar-se o email parquebiologicodaserradalousa@adfp.pt ou então telefonar para 915 361 527 ou 239 538 444.

O evento é aberto à comunidade, e o preço com refeição no Restaurante Museu da Chanfana é de 15€ para crianças até 12 anos, e 20€ para adultos.

Comentários