Animação de loading

Visitada pela Direcção da Terras de Sicó

Fundação ADFP

Após um convite por parte do Presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, Jaime Ramos, Rui Rocha, Presidente da Direcção da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó fez-se acompanhar por Paulo Tito Morgado, Nuno Moita e Luís Matias respectivos Presidentes das Câmaras de Ansião ,Alvaiázere, Condeixa e Penela, todos membros da direcção da Terras de Sicó numa visita ao Centro Social Comunitário de Miranda do Corvo.

De manhã foi feita uma breve visita as instalações da Fundação ADFP, onde se seguiu um almoço no Restaurante Museu da Chanfana, ex-líbris da gastronomia regional.

No final do almoço, todos revelaram admiração pelo trabalho social da ADFP.

As informações sobre o projecto “Mentes Brilhantes” foi recebido com expectativa particularmente pelos Presidentes de Condeixa e Alvaiázere . Jaime ramos explicou que após um período experimental só em Miranda , no caso de haver sucesso a ADFP estará abertas a colaborar com concelhos vizinhos, e especialmente com Condeixa dada a proximidade e o número elevado de alunos nas suas escolas .

Para terminar foi feita uma visita ao Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, do Parque Biológico da Serra da Lousã composto pelas áreas: Tecelagem, Vime e Cestaria, Olaria, Vidro e Sapataria, ​onde são  integradas cerca de 45 pessoas com incapacidade, doença mental e/ou exclusão social, que não tiveram oportunidade no mercado normal de trabalho.

Todos se mostraram interessados em promover visitas de estudo de crianças e jovens ao parque biológico da serra da Lousã e disponíveis para apoiar a construção do templo ecuménico e universalista viabilizando a sua divulgação numa perspectiva supra municipal .

Comentários