Animação de loading

Novos Nascimentos de crias de lobo, veado e gamo

Sucesso Reprodutivo no Parque Biológico da Serra da Lousã

No início de Junho o Parque Biológico da Serra da Lousã foi palco do nascimento de duas crias de lobo, uma de gamo e uma de veado, que atestam as boas condições de reprodução dos animais da Zona de Vida Selvagem de Portugal, mesmo em cativeiro, em ambiente florestal semelhante aos seus habitats naturais.
Com estes nascimentos, a Zona de Vida Selvagem do Parque passa agora a contar com 235 animais de 46 espécies.
O Parque Biológico da Serra da Lousã em Miranda do Corvo possui hoje  a principal mostra de vida selvagem de Portugal, onde não faltam também ursos  e lobos com crias, ligando a biofilia e a defesa da natureza à coesão social e já foi visitado por mais de 90 mil pessoas em apenas quatro anos.
O Parque Biológico é um verdadeiro museu vivo de artes e ofícios tradicionais onde pessoas vitimas de exclusão laboral, deficientes e doentes mentais, mantêm vários ateliers a funcionar: olaria, vidro, tapeçaria, sapataria, mobiliário de vime, cestaria, empalhamento de vasilhame e estofador.
Recordamos que o Parque Biológico recebeu recentemente o 1º Premio Damião de Góis, de empreendedorismo social, atribuído pela Embaixada do Reino dos Países Baixos e Instituto Português de Corporate Governance  e também o premio mais valioso atribuído em 2012 pela EDP Solidária.

Comentários