Animação de loading

O mês de Fevereiro foi marcado por nascimentos

Parque Biológico da Serra da Lousã

No passado mês de Fevereiro, o Parque Biológico assistiu a vários nascimentos de animais. Uma Ovelha Serra da Estrela branca e uma preta, duas Ovelhas Churra Badana, três Cabras Bravias e uma Cabra Serrana bebés são agora as novas atracções da Quinta.


As cabras e as ovelhas foram dos primeiros animais a ser domesticados pelo Homem, com fim ao aproveitamento de leite, lã e carne. Estes dois herbívoros têm também em comum o tempo de gestação, cerca de 5 meses, ocorrendo o nascimento dos cabritos ou dos cordeiros na altura da Primavera.
 

O nascimento de vários animais na Quinta é a prova do bem-estar que lhes é proporcionado, o que é mais um motivo de orgulho uma vez que a alimentação e cuidado destes animais está a cargo de pessoas com deficiência ou vítimas de exclusão social.


O Parque Biológico aposta em espécies autóctones de Portugal e pretende dar a conhecer as diferentes raças e variedades das espécies, permitindo ao visitante a proximidade com os animais. Assim, é o local ideal para um fim-de-semana em família, desfrutando da natureza ao mesmo tempo que aprende um pouco mais sobre as espécies portuguesas.


O Parque Biológico da Serra da Lousã convida a todos a vir conhecer estes pequenos bebés bastando apenas a deslocação ao Parque entre as 9h e as 17h30 durante qualquer dia da semana.


Ao visitar o Parque pode também apadrinhar um dos nossos animais. O apadrinhamento terá um custo de 60 € anuais, recebendo os padrinhos um comprovativo da sua generosidade e um livre-trânsito anual que lhes permitirá visitar o parque e observar o animal que apadrinhou sempre que desejar. Os padrinhos estão simultaneamente a ajudar na causa da preservação da fauna e flora portuguesa e na sustentabilidade financeira deste projecto social.

Comentários