Animação de loading

Associação Moradores do Bairro do Ingote / Centro Cívico vai ser realidade

Jaime Ramos participou no 13º aniversário da AMBI

Jaime Ramos foi convidado na qualidade de Presidente da Fundação ADFP.

Perante os diretores da AMBI, presidente da Junta e do vereador da CDU, Dr. Queiroz, garantiu o empenhamento da Fundação na imediata concretização do projecto do Arq. Carrilho da Graça.

O projeto do Centro Cívico do Planalto do Ingote engloba uma área da responsabilidade da Câmara, destinada a equipamento desportivo, cultural e associativo, e uma estrutura com três residências que serão construídas pela Fundação ADFP.

Estas estruturas sociais e de saúde, com capacidade para 140 pessoas, destinam-se a criar respostas inexistentes em Coimbra, nem na Região Centro. Uma unidade será para crianças com doenças e/ou deficiência raras, uma para cuidados paliativos, e outra para pessoas com doenças degenerativas neurológicas e/ou mentais.

Segundo Jaime Ramos, estas estruturas criarão mais de oitenta empregos diretos, muitos para pessoas licenciadas, contribuindo para evitar o êxodo das novas gerações.

Jaime ramos confessou não perceber a razão por que o projeto continua a ser adiado pela autarquia.

A Fundação ADFP assume publicamente a vontade de concretizar o projeto na totalidade, assumindo todos os custos, sem qualquer apoio do Estado, desde que a Câmara autorize. No futuro, se a autarquia vier a afastar a Fundação e a tomar posse do investimento, terá de assumir que indemnizará a ADFP pelos custos do investimento agora realizado.

Nesta festa de aniversário da AMBI, perante a reduzida dimensão da sala da sede, foi evidente que os moradores precisam do Centro Cívico para realizar actividades de caráter social e recreativo, que promovam o Bairro e melhorem a imagem da comunidade.
         

Comentários