Animação de loading

Jovens mirandenses terminam a época damística em grande

Jovens mirandenses terminam a época damística em grande - Duas crianças da Fundação ADFP conquistam títulos de campeões nacionais de Benjamins e Juvenis

Fundação ADFP, que alinhou com uma equipa que tem a sua génese no Centro de ATL (Actividades de Tempos Livres) da instituição, conquistou títulos de Juvenis, Infantis e Benjamins.

 

O Campeonato Nacional de Jovens, que decorreu em Castanheira de Pera, mais precisamente na sede do Sport Castanheira de Pera e Benfica, no passado dia 16 de dezembro, marcou o fecho da época damística da FPD (Federação Portuguesa de Damas) e disputou-se em sistema suíço de cinco sessões.

 

A Fundação ADFP participou com 7 jogadores dos vários escalões tendo arrebatado os títulos de Campeão Nacional de Benjamins (Henrique Costa), Vice-campeão Nacional de Infantis (João Rodrigues) e Campeão Nacional de Juvenis (Bruno Fernandes) que só na derradeira sessão se viu arredado da subida ao pódio da competição geral ao não resistir perante o Campeão Nacional de 2015, Eduardo Carvalho.

 

Desta forma, Henrique Costa e Bruno Fernandes, que já haviam conquistado os títulos distritais nos seus escalões, viram confirmadas as suas credenciais numa prova de âmbito nacional, onde tiveram as companhias – para além de João Rodrigues – de Francisco Costa, Igor Fernandes, Jorge Carvalho e Patrícia Simões.

A aposta da ADFP no jogo de  damas visa estimular as capacidades cognitivas das crianças e estimular pensamento estratégico.