Animação de loading

Diretora Da Cultura conheceu a Fundação ADFP

24 January 2022 | Cultura

Foi dada especial atenção às Bibliotecas Fixa e Itinerante e ao Museu Espaço da Mente.  

A Fundação ADFP sendo conhecida pela sua intervenção na assistência social, saúde e educação tem uma relevante atividade na cultura.  

O cinema de Miranda do Corvo pertence a Fundação tal como a biblioteca itinerante que estimula o amor pela leitura nos concelhos de Penela, Gois e Miranda.  

A instituição possui três museus, Espaço da Mente, Tanoaria, Museu vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e ainda o Templo Ecuménico com um observatório de Religiões.  

Importante também o papel da cultura na Universidade Sénior com teatro, grupo coral e de cavaquinhos. 

Foi acompanhada na visita por Carlos Marta, Chefe do Departamento Cultural e pela Dra. Dalila Salvador, coordenadora dos Trilhos do Futuro com papel na dinâmica cultural da população idosa do concelho.  

Antes de terminar a visita teve um breve encontro com o Dr. Jaime Ramos, Presidente da Fundação ADFP que transmitiu total abertura para a possibilidade de colaboração em projetos futuros na área da Cultura.  

No final da visita a Dra. Suzana Meneses escreveu sobre o Museu Espaço da Mente “abre novos universos de reflexão, ponto central do crescimento e desenvolvimento dos nossos territórios.”  

Perante a qualidade do Museu Espaço da Mente a Dra. Suzana Meneses sugeriu que a Fundação o venha a integrar na rede nacional de museus. 

Comentários