Animação de loading

Já tem aulas de natação

Centro Infantil de Miranda do Corvo

As aulas de natação para as crianças do Centro Infantil de Miranda do Corvo, gerido pela Fundação ADFP, começaram dia 22 de Janeiro nas piscinas municipais, no âmbito das atividades extracurriculares.

As crianças da sala dos 4 anos têm aulas às quartas-feiras das 10h00 às 11h00 e, com o mesmo horário, as da sala dos 5 anos, às sextas-feiras. Nas quintas-feiras, mas das 11h00 às 12h00 as aulas destinam-se às crianças da sala mista do Jardim-de-Infância.

Para estas aulas as crianças devem levar chinelos, fato de banho, touca e toalha.

O Centro Infantil é composto por creche (crianças dos 4 meses aos 3 anos) e Jardim de Infância (crianças dos 3 aos 6 anos). A creche tem capacidade para 70 crianças distribuídas por 4 salas adequadas ao seu desenvolvimento. O Jardim de Infância tem capacidade para 97 crianças distribuídas por 4 salas de acordo com a sua idade e desenvolvimento.

A Creche constitui uma das primeiras experiências da criança que se pretende que venha a desenvolver determinadas competências e capacidades. A Creche proporciona um conjunto de atividades e serviços tais como: cuidados adequados à satisfação das necessidades da criança; nutrição e alimentação adequada; cuidados de higiene pessoal; atendimento individualizado; atividades pedagógicas; lúdicas e de motricidade em função das características de cada criança e disponibilização de informações à família sempre que necessário.

Com um horário lectivo e não lectivo o jardim de infância proporciona atividades promotoras ao bom desenvolvimento das crianças.

A iniciação à natação é uma delas.

Comentários