Animação de loading

Fundação ADFP promove ações de divulgação em Miranda e em Lisboa

No Dia Europeu das Fundações e Doadores

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo vai promover no Espaço da Mente do Parque Biológico da Serra da Lousã, uma ação de divulgação no âmbito da efeméride, que se assinala a 1 de Outubro.

Existirá um balcão onde serão distribuídas brochuras sobre a instituição, e informados os visitantes relativamente à natureza da entidade promotora do Parque Biológico da Serra da Lousã. Também será promovido o livro “Os Campeões”, podendo os visitantes testemunhar e questionar alguns desses Heróis relativamente à experiência de integração na ADFP.

Não é só uma questão de natureza jurídica, mas o facto de a entidade e projeto serem referência nacional no âmbito do empreendedorismo e boas práticas na integração social.

Mostra de Fundações na Universidade Nova em Lisboa

A Fundação ADFP foi convidada pelo Centro Português de Fundações a fazer se representar numa Mostra de Fundações Portuguesas que decorrerá no átrio da Reitoria da Universidade Nova em Lisboa, no dia 30 de setembro, e que terá a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A organização conta com uma área de stand promocional onde fará a divulgação da atividade social e de saúde da organização, mas também dos inovadores e premiados projetos e negócios sociais no âmbito do turismo, Parque Biológico da Serra da Lousã e Hotel Parque Serra da Lousã.

A Fundação ADFP

Fundada em 1987, contará em Novembro próximo com 28 anos de experiência no apoio a crianças, jovens, adultos e idosos. Tem valências/serviços destinadas a pessoas com deficiência, doença mental crónica, mulheres grávidas e/ou com filhos vitimas de violência e unidades de cuidados de saúde.

Conta com cerca de 3400 utilizadores regulares e integra 460 residentes com diferentes problemáticas, de todas as faixas etárias, e de ambos os sexos.

Possui 513 colaboradores, incluindo voluntários sem qualquer tipo de remuneração e voluntários com prémio de bolso, o número ultrapassa os 673 colaboradores regulares.

43% dos colaboradores da Fundação ADFP são pessoas com deficiência e/ou doença mental, 19% com funções de chefia. Muitos iniciaram as suas funções na Formação Profissional e hoje integram os quadros da Instituição.

Sobre “Os Campeões”

Em 2014 a Fundação ADFP lançou o livro “Os Campeões”, na presença do primeiro ministro Pedro Passos Coelho.

São 24 testemunhos de verdadeiros heróis, que souberam superar todos os obstáculos que a vida os fez enfrentar e reinventar a sua própria história, com a ajuda da Fundação, muito dos quais poderá mesmo conhecer.

No Parque Biológico trabalham 75 pessoas com necessidades especiais, alguns destes partilham as suas histórias de vida no livro.

Como apoiar?

Pode adquirir o livro “Os Campeões” nas livrarias ou na loja do Parque Biológico da Serra da Lousã, onde qualquer produto que adquira está a ajudar a Instituição. Nestas lojas pode ainda adquirir o artesanato ou produtos da marca da Instituição “Terra Solidária” (vinho, mel, compotas).

Pode fazer um donativo em espécie fazendo a entrega na sede em Miranda do Corvo, ou em dinheiro (www.fundacao.adfp.pt).

Fazer voluntariado em qualquer uma das valências. Lembramos que temos cerca de 200 voluntários, entre os quais os órgãos sociais da Instituição. Desde o Conselho de Administração até ao Conselho Estratégico, são ocupados em regime de voluntariado não remunerado.


Comentários