Animação de loading

Formação Profissional recebe 2º Prémio Hospital do Futuro 2013

Mais uma distinção para a Fundação ADFP

A valência Formação Profissional, da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, recebeu o 2º Prémio Hospital do Futuro 2013, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Saúde, Paulo Macedo, no auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica de Lisboa, dia 2 de Dezembro.

O prémio de Reconhecimento de Boas Práticas na Saúde, categoria de Serviço Social, foi atribuído na 21ª Conferência da SINASE, um projeto profissional nascido em 1968, por um conjunto de dezasseis sócios com formação pluridisciplinar e percursos profissionais de destaque no meio empresarial, cultural e académico, cujas principais linhas de orientação se centravam no profissionalismo e na preocupação relativamente ao desenvolvimento do tecido empresarial português.

A atribuição do prémio ao projectão Inclusão mais Oportunidade, da valência da Formação Profissional, deve-se ao seu carácter inovador já que é dirigida a pessoas com deficiência e incapacidade, dotando-as de uma vida socialmente útil, imprescindível à inclusão e valorização pessoal, em muitos dos casos com fins terapêuticos.

Esta resposta sócio profissional integrada e dirigida tem por base um projeto de vida, processo individualizado que analisa as competências pessoais, sociais e profissionais, permitindo traçar um perfil que identifica as necessidades do utente no seu todo. E um percurso adequado que passa pelo reforço das competências psicomotoras e pessoais, consolidação do emprego apoiado/formação, podendo ser provido de alojamento, alimentação e reabilitação funcional, apoio pluridisciplinar integrado, sem descriminação de idade, género ou etnia.

Na cerimónia estiveram presentes pela Fundação ADFP, o vice-presidente Quirino São Miguel, o coordenador da Formação Profissional, Fernando Marques, e a sua equipa composta por Andreia Antunes e Marize Oliveira.

Trata-se do 3º prémio Hospital do Futuro atribuído à instituição, já que em 2012 o Parque Biológico da Serra da Lousã obteve o 1º Prémio, o mesmo acontecendo em 2010 ao projeto Diferentemente/Igualmente, sempre na categoria de Serviço Social.  

Comentários