Animação de loading

Idosos dão a volta ao Mundo

Residência Cristo Redentor

Esta residência foi inaugurada no dia 1 de outubro de 2011, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra, do qual também faz parte a Creche do Senhor da Serra, e o Fórum sócio ocupacional comprovando a vocação inter gerações e de inclusão da fundação ADFP.

​Uma das apostas da Residência cristo redentor passa pelas atividades socioculturais, as quais se guiam por um plano semanal diversificado, complementadas por atividades do plano mensal. As atividades promovidas, as quais são adaptadas por parte das técnicas responsáveis pelas atividades de animação às capacidades físicas e cognitivas de cada um dos utentes, objetivam a ocupação dos tempos livres, o estímulo das suas capacidades, a promoção da autonomia e a melhoria da saúde física e mental.

​A equipa ao aperceber-se que a maioria dos residentes nunca tinha tido oportunidade de viajar para fora de Portugal, mas que demonstravam muita curiosidade pelo mundo, promoveu a atividade “A volta ao mundo em 80 dias”. Isto é, durante 80 dias os utentes estão a ter a possibilidade de visionarem uma coleção de vídeos sobre as principais cidades do mundo, ficando a conhecer a sua história, cultura, arquitetura, língua, gastronomia e economia.

Nos primeiros 11 dias, já “viajamos” até Paris, Roma e Vaticano, Hong Kong, Rio de Janeiro, Veneza, Nova Iorque, Istambul e Londres.

A equipa técnica da residência cristo redentor que inclui enfermagem permanente , psicóloga , animadora , fisioterapeuta , técnica de serviço social , consultas médicas de Fisiatra , psiquiatra e clínico geral garante uma qualidade de cuidados acima da média .

Comentários