Exposição Coletiva, ao ar livre
23 July 2019 | Social, Deficiência, Saúde Mental, Educação e Formação, Eventos
Uma exposição de 10 pinturas, ao ar livre, de utentes da Fundação ADFP de Miranda do Corvo, foi inaugurada a 1 de Julho junto ao Museu Vivo de Artes e Ofício Tradicionais, no Parque Biológico, e está patente até ao final do mês, com entrada livre.
Trata-se de uma coletânea de quadros feitos por utentes das mais variadas valências da Fundação.
As obras apresentadas são da autoria de Dionísio Diniz, Ricardo Pedro, Celestino Vieira, Patrício Louro, Maria Júlia Silva e António Moreira, sendo que algumas das 10 obras são quadros conjuntos, feitos por exemplo, por utentes do LIJ (Lar de Infância e Juventude) e do CAO (Centro de Atividades Ocupacionais).
As obras ali expostas, recordam também todos aqueles que ao longo dos anos se dedicaram a ensinar, reforçar, estimular a veia artística dos utentes e que contribuíram para que esta exposição hoje fosse possível.
A exposição, aberta a toda a comunidade, revela a qualidade e trabalho artístico desses utentes.
A Fundação ADFP conta atualmente com 480 residentes, grande parte integrados em Formação Profissional ou Atividades Ocupacionais, complementadas por diversas atividades de estimulação: cognitiva, sensorial, física, lúdica, artística.
O resultado deste empenho é a atual exposição de pintura que pode ser vista até ao final do mês.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: