Sobredotação tem de ser apoiada
19 February 2019 | Educação e Formação, Eventos
Realizou-se no colégio St.Paul`s School uma conferência sobre a temática da Sobredotação.
Os conferencistas Alberto Rocha e Helena Fonseca, ambos técnicos e dirigentes da Associação Nacional para o Estudo e a Intervenção na Sobredotação, trouxeram para a discussão, junto de pais e colaboradores, a necessidade de apoio a crianças e jovens com características de sobredotação, assim como às suas famílias.
Evidenciaram a importância de fazer um correto diagnóstico da criança, chamando à atenção para os sinais e para os procedimentos a adotar. A abordagem de pais e profissionais é essencial para um apoio e currículo que vai de encontro à individualidade, e com vista à motivação e desenvolvimento cognitivo da criança.
Esta ação, que reuniu cerca de três dezenas de pessoas, inseriu-se no ciclo de conferências “St. Paul’s Conferences”, que iniciou em janeiro com o tema “A Boa Política ao Serviço da Paz”. Em Março o tema a tratar será “Igualdade de Género”.
Na sequência desta iniciativa, e no dia seguinte, os mesmos oradores realizaram uma ação formativa dirigida aos colaboradores do St. Paul`s School, que contou com a presença de cerca de professores e auxiliares da ação educativa.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: