Animação de loading

Crianças do ATL, “senhores guardas” por uma manhã

Destacamento da G.N.R. em ação de sensibilização no âmbito da Escola Segura

Um destacamento com dois agentes da Guarda Nacional Republicana, deslocou-se à sede da Fundação ADFP, no dia 2 de Agosto, onde realizou uma ação de sensibilização para quarenta crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres.

O objetivo da ação foi desmistificar a figura do “polícia”, figura austera, autoritária e inacessível, numa ação de proximidade e com grande caráter humano e de companheirismo.

Esta ação, no âmbito do programa Escola Segura, incidiu numa primeira fase, sobre a segurança rodoviária aplicada à circulação de bicicletas, desde normas de circulação, equipamento e cuidados a ter quando andam de bicicleta.

Numa segunda fase da ação, as crianças fardaram-se a rigor e foram o exterior, onde fizeram alguns procedimentos protocolares relacionados com o cariz militar da organização.

Esta foi uma das atividades incluídas na planificação de férias do Centro de Atividades de Tempos Livres.

No período de Verão, a planificação integra particularmente atividades desportivas, cinema, piscina, e outras voltadas para o exterior. Realizará brevemente uma Noite no Museu Espaço da Mente, uma visita noturna ao Parque Biológico da Serra da Lousã, um raide fotográfico, entre muitas outras...

O CATL da Fundação ADFP tem capacidade para 126 crianças até ao 3º ciclo, e destaca-se pelo facto de funcionar ininterruptamente em todos os dias úteis em horário prolongado das 7h30 às 19h30, com serviço de almoços. Durante o calendário letivo, para além da atividade lúdica, proporciona apoio escolar com professores credenciados.

Comentários