Animação de loading

Os utentes também confeccionaram alimentos

Dia Mundial da Alimentação celebrado no Centro de Dia de Lamas

Os utentes do Centro de Dia de Lamas confeccionaram alguns alimentos e realizaram diversas atividades, como forma de celebrarem o Dia Mundial da Alimentação a 16 de Outubro.

Quanto aos cozinhados e bebidas, começaram por confeccionar um sumo de melão natural, tendo sido servido pão escuro ao almoço para ser mais saudávelAo almoço foi servido pão escuro por ser mais saudável.

Para sobremesa os idosos confeccionaram um doce com iogurte, nozes, mel e canela enquanto ao lanche fizeram um bolo de urtigas servido com queijo fresco.

Os utentes foram sensibilizados para a importância, de escolherem uma alimentação mais saudável e para não se esquecerem dos milhões que passam fome e ainda realizaram vários passatempos alusivos à efeméride.


Como funciona o Centro Social de Lamas


O Centro Social de Lamas situa-se em Lamas, sede de freguesia, concelho de Miranda do Corvo. O edifício tem um único piso, com as actividades de Centro de Dia (30 utentes) e funciona das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira.

O Centro de Dia de Lamas assegura a prestação dos seguintes serviços: acolhimento, alimentação, higiene pessoal, convívio/ ocupação, transporte diário, tratamento de roupa.

Neste equipamento social realizam-se variadas actividades, tais como passeios, acompanhamento em deslocação a serviços, cuidados de enfermagem em parceria com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, aulas de ginástica,trabalhos manuais, passeios pedonais, jogos, manicura, culinária, debates/troca de opiniões sobre assuntos da atualidade, leitura de lendas/contos, cinema, teatro e festas.

Comentários