Animação de loading

Convívio de Catequistas

Na Residência Cristo Redentor

 A Residência Cristo Redentor, que festejou o seu primeiro aniversário  no dia 1 de outubro, integra o Centro Social Comunitário do Senhor da Serra, do qual também faz parte a Creche do Senhor da Serra, ambos foram fruto do investimento da Fundação ADFP, da cedência dos terrenos pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo e de fundos europeus no âmbito da QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional). 

Desde então o Lar tem vindo a crescer de dia para dia e já conta com 46 utentes, de ambos os sexos, havendo ainda 14 vagas disponíveis. Os utentes desta Residência são todos pessoas idosas, com uma média de idade de 83 anos, tendo os dois utentes mais novos 67 anos e as duas mais velhas acima de 100 anos.

É sabido que a terceira idade portuguesa tem um forte vínculo com a religião, sendo esta uma reconhecida fonte de apoio que os ajuda a encontrar apoio emocional e a aceitar a si mesmos. A religião tem-se tornado cada vez mais importante para os idosos e tem sido identificada como fonte de apoio para as dificuldades da vida e para o próprio envelhecimento.

Assim, no seguimento de um agradável convite por parte da equipa de catequistas de Semide, no passado dia 1 de Dezembro, um grupo de jovens e de catequistas reuniram-se na Residência Cristo Redentor. A sua vinda ao lar trouxe muita música, animação, cor e calor aos nossos residentes. O convívio iniciou-se com a reza do terço, à qual se seguiram vários cânticos, acompanhados de uma viola, onde os jovens, os idosos e os colaboradores do lar cantaram juntos, numa só voz. O convívio culminou com um lanche partilhado, para o qual os jovens de Semide trouxeram várias comidas típicas e do agrado dos idosos: broa, filhozes, bacalhau assado, sardinha frita, bolos, arroz doce, ...

Todos os presentes gostaram da iniciativa, ficando a promessa de novos encontros.

Comentários