Animação de loading

Concurso de desenho “O comboio da Lousã” anunciou vencedores

Fundação ADFP: colaboração com as autarquias de Miranda do Corvo, Lousã e Movimento Cívico

O júri do concurso de desenho “O Comboio da Lousã”, promovido pela Biblioteca Itinerante da Fundação ADFP, em colaboração com as autarquias de Miranda do Corvo e Lousã, e o apoio do Movimento Cívico em defesa do Ramal da Lousã, anunciou os vencedores dia 28 de Maio.

O concurso foi aberto às crianças do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo o júri analisado, apreciado e votado os 801 trabalhos concorrentes.

Na categoria Ensino Pré-Escolar, o 1º prémio foi para Manuel Pires Pedro (J. de Infância – Espinho), o 2º prémio para Dinis Mendes Bernardo (J. de Infância – Espinho) e o 3º prémio para Francisco Branco Vicente Gonçalves (J. de Infância – Casal de Ermio).

Na categoria 1º Ciclo do Ensino Básico, o 1º Prémio foi para Martim de Carvalho Martins (EB 1 de Santa Rita – Lousã), o 2º prémio para Pedro Joaquim da Silva Pereira de Melo (EB 1 da Lousã) e o 3º prémio para Leonor Maria Rodrigues Ventura (EB 1 de Lamas).

Tendo em conta a elevada qualidade dos trabalhos, o júri decidiu ainda atribuir as seguintes Menções Honrosas:

Na categoria Ensino Pré-Escolar, a Tomás Miguel Pires Pinto (J. de Infância – Moinhos), José Miguel Pereira Rodrigues (J. de Infância da Fundação ADFP – M. do Corvo), Bruno Paulo Santos Dias (J. de Infância do Cardeal), Maria João Rodrigues Capote (J. de Infância – Moinhos), Nelson Filipe da Silva Júio (J. de Infância da Fundação ADFP – M. do Corvo) e Gonçalo Daniel Dias Paiva Casaleiro (J. de Infância – Moinhos).

Na categoria 1º Ciclo do Ensino Básico, menções para Eduardo José Simões de Carvalho (EB 1 da Lousã), Ana Leonor de Oliveira Lopes (C. Educativo – M. do Corvo), Ana Maria Correia Fernandes Curado Lobo (EB 1 da Lousã), Eduardo José Rodrigues Marques (EB 1 – Lamas), Francisco Manuel Rosa Pereira (EB 1 de Santa Rita – Lousã) e Daniel Simões Cunha (EB 1 de Santa Rita – Lousã).

Para os 1º e 2º lugares o prémio consiste numa entrada no Parque Biológico da Serra da Lousã, com almoço no restaurante Museu da Chanfana para os vencedores, que abrange também pais ou encarregados de educação (mais duas pessoas). O 3º Prémio é uma Entrada no Parque Biológico Serra da Lousã (para o participante e um acompanhante - limite de 2 pessoas). Os prémios serão entregues aos vencedores através do Bibliomóvel “A Quinta dos Livros” durante o mês de Junho.

O júri foi composto por Ilda Dias, professora de EVT (Educação Visual e Tecnológica) do Ensino Especial na Fundação ADFP, Margarida Coimbra, Biblioteca Municipal de Miranda do corvo) e Anabela Pires, professora de EVT do Agrupamento de Escolas da Lousã.

O Conselho de Administração da Fundação ADFP agradece o empenho de todos os participantes no concurso, bem como a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares de Miranda do Corvo, Câmaras Municipais de Miranda do Corvo e Lousã, Movimento Cívico de Miranda, Lousã, Coimbra e Góis, projecto Trilhos do Futuro, pais, professores, educadores e elementos do júri, que foram determinantes para o êxito da iniciativa. 

 

 

Comentários