Animação de loading

Em estudo parceria entre Universidade de Valência e Fundação ADFP

Visita do presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social

Durante uma visita à Fundação ADFP de Miranda do Corvo, o presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social, Ricardo Pocinho, revelou que estão em estudo eventuais parcerias em estágios e investigação entre a universidade espanhola de Valência e a instituição mirandense, dia 6 de Março.

Ricardo Pocinho, que foi recebido por Cristina Cruz, da Universidade Sénior, fazia-se acompanhar por Eduardo Santos, coordenador do Instituto de Psicologia Cognitiva Desenvolvimento Vocacional e Social da Universidade de Coimbra, e por Esperanza Navarro e Emilia Serra, responsáveis do programa doutoral e de mestrado da universidade valenciana.

Após afirmar que as duas professoras universitárias estiveram em Coimbra para implementar um programa de doutoramento em psicogerontologia, Ricardo Pocinho adiantou que, “tendo elas trabalhado também na área da doença mental, não poderiam deixar de visitar a Fundação ADFP”.

“A Fundação poderia eventualmente aceitar estágios, investigação ou trabalho de campo dos universitários valencianos, já que em Espanha estes são obrigados a passar um mês fora do país com esse propósito”, disse Ricardo Pocinho.

“O nosso papel, enquanto Associação Nacional de Gerontologia, foi assinar o contrato para que o doutoramento de psicogerontologia de Coimbra seja uma realidade”, acrescentou.

A visita da comitiva começou no Centro Social do Senhor da Serra, onde a Fundação ADFP dispõe de um lar de idosos, a Residência Cristo Redentor, e uma creche. Já no Centro Social Comunitário em Miranda do Corvo, os visitantes foram recebidos na Universidade Sénior, estiveram na área da doença mental contactando técnicos e doentes, passaram pelas Residências Gratidão e Coragem e foram recebidos por Adélia Sá Marta na Residência Sabedoria.

A visita culminaria num almoço com o presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, Jaime Ramos, no Restaurante Museu da Chanfana.

Comentários