Animação de loading

Colégio St. Paul's - Dois meses de atividade letiva diferenciadora

Os dois meses de funcionamento do colégio St. Paul’s School, têm sido marcados por uma atividade letiva diferenciadora, sendo que docentes e toda a comunidade educativa têm procurado incutir nos alunos o gosto pela aprendizagem, e a vontade de auto-superação. O ambiente respeitador e amável tem prevalecido, e o Plano Anual de Atividades tem sido cumprido, destacando-se um conjunto de atividades que, durante o mês de outubro, procuraram sensibilizar os alunos para os valores da solidariedade, do respeito por si e pelo outro, da gratidão, e do ecletismo cultural.

Assim, assinalaram-se dias comemorativos como o Dia do Animal, e o Dia da Música, no início do mês de outubro. Destacou-se o “Thanksgiving” (de acordo com a tradição canadiana), com uma representação que procurou ilustrar a origem da celebração, e com um almoço típico da época festiva.

O dia 16 de outubro marcou a realização de uma palestra a propósito do “World Food Day”, na qual se procurou alertar os alunos de 1º e 2º ciclos, para a necessidade de adotar comportamentos alimentares, e de vida, saudáveis. Neste mesmo âmbito, ao longo de todo o mês, os alunos puderam experimentar um conjunto de modalidades desportivas que poderão vir a integrar a sua oferta extracurricular.

Também houve tempo para celebrar, a 24 de outubro, o “United Nations Day”, tendo os alunos de 2º ciclo preparado um discurso em português, em espanhol e em inglês, que procurou esclarecer a comunidade educativa sobre a origem desta data de grande relevo internacional. Os alunos de Jardim de Infância prepararam a sua pomba da paz, e todos os alunos recriaram a bandeira das Nações Unidas. Alunos e funcionários tiveram, ainda, a oportunidade de cantar, conjuntamente, o tema musical “What a wonderful world”, recordando com estas iniciativas que o mundo pacífico depende, sobretudo, da ação individual e da vontade de congregar esforços para a sua manutenção.

O mês de outubro terminou, no St. Paul’s School, com a celebração do “Halloween”. Professores, funcionários e alunos mascararam-se a rigor nesta data, e puderam participar em atividades como “Halloween Parade”, “Trick or Treat”, “Halloween Snacks” e “Halloween Disco”.