Animação de loading

Chegou o visitante 160 mil

No Parque Biológico da Serra da Lousã

Chama-se Teresinha Ascensão, é natural de Figueiró dos Vinhos e passou a ser, a partir de 14 de agosto, a visitante 160 mil do parque.

À visitante foi oferecido um livre-trânsito de 3 meses e um diploma.

Durante o mês de agosto, o Parque vai ter à disposição dos visitantes, passeios de charrete, e um concurso de fotografia, dia 19, no âmbito do Dia Mundial da Fotografia, com entrega das fotos dos visitantes até dia 20.

O Parque Biológico da Serra da Lousã é uma importante atracão turística da região tendo sido em 2015 considerada pelo jornal Expresso uma das seis maravilhas da região centro. Ao lado do Parque localiza-se a zona de lazer da Quinta da Paiva em Miranda do Corvo , com parque de merendas, circuito de manutenção e piscina ao ar livre, junto ao rio Dueça, que também atrai milhares de veraneantes. O Parque biológico desempenha um papel importante na promoção da biofilia possuindo uma excelente mostra da vida selvagem de Portugal e das raças autóctones da agropastoricia lusitana. A nível cultural o Parque possui um Ecomuseu o Espaço da Mente, que mostra a evolução do Homem. Todo o projeto tem fins sociais criando postos de trabalho para desempregados de longa duração, pessoas com deficiência e doença mental.

Comentários