Animação de loading

Mulheres com 50% desconto no bilhete de entrada do parque e ementa especial no restaurante

Parque Biológico da Serra da Lousã e Restaurante Museu da Chanfana comemoram Dia da Mulher a 8 de Março

No dia 8 de Março, quinta-feira, o Restaurante Museu da Chanfana criou uma ementa especial com um menu apelativo e um preço muito atraente. O Parque Biológico da Serra da Lousã associa-se a esta iniciativa comemorando o Dia da Mulher com a oferta de 50% de desconto no bilhete de entrada.

 

A ideia da existência de um dia internacional da mulher surgiu na viragem do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina na indústria. O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos.

 

Nos países ocidentais, a data foi um pouco esquecida e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960.Em 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres. Atualmente, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial.


O Parque Biológico da Serra da Lousã inclui um “Zoo de Vida Selvagem” com Ursos Pardos, Linces, Lobos, Javalis, Raposas, entre muitos outros, uma Quinta Pedagógica, com espécies e raças autóctones, um Labirinto de Árvores de Fruto único no mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais. Dispõe, também, de um Centro Hípico com picadeiro coberto, onde se pratica a equitação terapêutica e adaptada.


O Parque, pertence à Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional – uma instituição sem fins lucrativos com 24 anos de existência que pretende, através do contacto com a Natureza, estimular o desenvolvimento pessoal e social de pessoas vítimas de exclusão, deficientes e doentes mentais.


Estas são boas razões para uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã, pois ao visitar o Parque apoia esta causa social e fica, ainda, a conhecer mais de perto a fauna e flora de Portugal.

Comentários