Animação de loading

155 alunos do Agrupamento de Escolas de Águeda do Sul

Visitaram Fundação ADFP e Parque Biológico da Serra da Lousã

Mais de centena e meia de alunos do 9º, 10º e 11º ano do Agrupamento de Escolas de Águeda do Sul, acompanhados por 16 professores, visitaram o Centro Social Comunitário da Fundação ADFP, Aldeia de Xisto do Gondramaz e o Parque Biológico da Serra da Lousã, no âmbito da disciplina de Geografia, dia 6 de Março.

De acordo com Graça Fernandes, docente de Geografia naquele Agrupamento de Escolas, "o objectivo da visita foi o de conhecer a atividade de 26 anos da instituição mirandense e o seu excelente trabalho ao nível da desigualdade demográfica, económica e social, demonstrando as verdadeiras vantagens da cooperação social".

E importante mostrar aos alunos bons exemplos de solidariedade e fraternidade.

Após a recepção no hall de entrada, os alunos assistiram a uma caracterização da Fundação ADFP, no Salão de Festas, a cargo de Nancy Rodrigues, do Gabinete de Imagem e Parcerias. Depois, divididos em pequenos grupos e acompanhados pelos técnicos das valências da Fundação, tomaram conhecimento com a realidade que se vive no Centro Social Comunitário,

Integrando as diversas gerações e incluindo pessoas com diversas problemáticas e deficiências. Tempo ainda para uma ida à Aldeia de Xisto do Gondramaz, antes do almoço no Parque de Merendas do PBSL e, finalmente, tiveram a oportunidade de visitar o Parque Biológico da Serra da Lousã, nomeadamente as oficinas do Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, os picadeiros do Centro Hípico, a Quinta Pedagógica, o Labirinto de Árvores de Fruto, a Zona de Vida Selvagem e o Museu da Tanoaria.

O parque biológico e a melhor coleção de vida selvagem de Portugal sendo cada vez mais um ponto de visita obrigatória para os alunos das escolas e para todas as pessoas que gostam da natureza e da vida animal.

Comentários