Animação de loading

Candidatos do PSD visitaram Hospital Compaixão

Candidatos do PSD por Coimbra às legislativas de Outubro visitaram a Fundação ADFP e o novo Hospital Compaixão

17 September 2019 | Visitas

Uma delegação de candidatos a deputados do PSD por Coimbra, chefiada pela n.º 1 da lista, Dr.ª Mónica Quintela, e que contou também com a candidata n.º 4, Dr.ª Fátima Ramos, visitou a Fundação ADFP, de Miranda do Corvo e o novo Hospital Compaixão, dia 9 de Setembro.

Mónica Quintela, que já tinha ouvido falar da Fundação ADFP mas só agora a conheceu declarou:

“Foi com grata satisfação que me inteirei do projeto e que vi como a integração e inclusão eram uma realidade. Um local onde cada um tem o seu espaço, com dignidade e oportunidade de desenvolvimento pessoal em obediência às capacidades e apetências próprias. Sempre defendi que uma sociedade civilizada passa por integrar e incluir todos os cidadãos, criando-lhes as oportunidades inerentes”.

Depois de visitar as valências do Centro Social Comunitário-Sede com os seus colegas candidatos às legislativas por Coimbra, Mónica Quintela deu a sua visão da instituição:

“Na ADFP vi pessoas com deficiência a trabalhar, crianças a brincar, idosos a conviver, doentes a serem acompanhados com as mais diversas terapias ocupacionais e de reabilitação física, tendo em conta o bem-estar psíquico e o desenvolvimento pessoal. Destaco ainda as instalações, que oferecem boa qualidade aos serviços prestados e o empenho e qualidade da equipa técnica e de todos os funcionários da Fundação”.

O cicerone da vista à Sede foi o Diretor Executivo, Rui Ramos, que se fez acompanhar de dirigentes da Fundação, como Quirino São Miguel, José Palrinhas e Isabel Desidério.

A comitiva visitou depois o novo Hospital Compaixão, tendo como cicerone o Dr. Carlos Fernandes, administrador da unidade de saúde.

A candidata n.º1 da lista do PSD por Coimbra, às legislativas, Mónica Quintela verificou que o Hospital Compaixão “tem boas condições, com bons espaços para os serviços médicos e para os utentes. É um espaço bem concebido, arejado e com bons apoios logísticos. Este Hospital será muito importante para a prestação de cuidados de saúde e desenvolvimento de toda a região. Parabéns à Fundação pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade”.

A Fundação ADFP pretende assinar acordos de cooperação com o Ministério da Saúde para que os utentes do SNS possam ter acesso gratuito aos serviços do hospital: exames auxiliares de diagnóstico, internamento, consultas e cirurgias. Perante o facto de não haver em toda a região do Pinhal Interior Norte camas de cuidados continuados de convalescença e paliativos a Fundação disponibiliza 40 camas para suprir esta lacuna e melhorar a acessibilidade das pessoas que não residem na cidade de Coimbra.