Animação de loading

Cândido Ferreira visita a instituição e o Hotel Parque Serra da Lousã

Fundação ADFP na agenda da campanha para as Presidenciais 2016

O médico Cândido Ferreira visitou ontem, dia 19, a Fundação ADFP e o Hotel Parque Serra da Lousã no âmbito da sua campanha enquanto candidato à Presidência da República.


Foi recebido no Centro Social Comunitário, sede da Instituição, pelo vice-presidente do Conselho de Administração, Quirino São Miguel, elementos dos corpos sociais, colaboradores e orgãos de comunicação social.


Esta não foi a primeira visita pelo Cândido Ferreira, pelo que se considera um “amigo” da instituição e de Jaime Ramos, presidente e fundador da ADFP. Colocou a ADFP na agenda eleitoral para permitir dar visibilidade a uma instituição que considera ser “uma janela de oportunidade para o desenvolvimento local e um exemplo a transplantar para o resto do país”.


A familiaridade com a Instituição permitiu ao candidato cumprimentar e conviver com colaboradores e utentes ao longo da visita, fazendo questão de apresentá-los à comitiva e comunicação social que o acompanhava.


Tocou viola e cantou numa aula de ensino especial, pousou com utentes e emocionou-se perante um mural de fotos de crianças residentes aquando da visita à Residência Fraternidade (Lar de Infância e Juventude).


Dirigindo-se aos colaboradores e aos corpos sociais voluntários referiu que “num mundo tão egoísta, é bom ver pessoas tão dedicadas e tamanho espírito de voluntariado, fazendo toda a diferença numa terra ou organizaçao”.


Em visita ao Hotel Parque Serra da Lousã, que se encontrava ainda em construção na última vinda a Miranda do Corvo, referiu que “para uma IPSS numa povoação sem grandes pergaminhos turísticos, é uma agradável surpresa, podendo ser classificado de excelente em qualquer parte do mundo. A relação entre os materiais e a envolvente exterior denota uma aposta na natureza e na ruralidade que deve ser destacada.”


Durante o almoço no Restaurante Museu da Chanafana, junto ao Parque Biológico da Serra da Lousã, Cândido Ferreira voltou a reforçar que “a Fundação ADFP é um exemplo bem conseguido de desenvolvimento em diversas áreas, e a visita serviu para dar visibilidade a uma das causas desta campanha – o apoio social.”

Comentários