Para o Padre Lino Maia “importa que o Estado aproveite o Hospital com acordos de cooperação”
22 July 2020 | Social, Saúde
O presidente da Confederação Nacional das IPSS, Padre Lino Maia, após visita ao Hospital Compaixão, em Miranda do Corvo, considerou que “importa que o Estado aproveite este hospital, através de acordos de cooperação com a Fundação ADFP, porque amanhã estará a chegar mais longe, a mais pessoas, com respostas de saúde e com menos custos”.
A convite de Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração da Fundação ADFP, o padre Lino Maia, visitou os 3 pisos e o terraço do Hospital, com a presença também do gestor Carlos Filipe Fernandes, referiu também que “haveria benefícios palpáveis para a população, pois haverá menos deslocações e também para o Estado, com serviços de qualidade que este equipamento o assegure”.
“Assim - acrescentou - ficará menos gente para trás. Há ainda uma outra preocupação importante que é o da criação de novos postos de trabalho, fixando jovens, o que beneficiará inequivocamente a atividade económica não só do concelho, mas de todo esta região do interior”.
“Respostas com esta qualidade não abundam e as que existem estão longe, nas cidades do litoral. Um euro aplicado aqui via acordos de cooperação será multiplicado por quatro”, disse ainda.
“Espanta-me esta situação e não sei se é um excesso de burocracia ou má vontade para não celebrar um acordo de cooperação.”
Vemos que por causa do Covid-19, foram adiados muitos serviços, consultas e operações e mesmo agora não se estão a encontrar condições para resolver esses adiamentos, quando há aqui um hospital com equipamento de topo, que está pronto e sem abrir há mais de um ano”.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: