
20 June 2025 | Idosos, Saúde, Desporto, Fundação ADFP
A equipa de Walking Futebol da Universidade Sénior da Fundação ADFP participou na 18.ª etapa nacional e Torneio Final do Walking Football Portugal, que decorreu na praia da Nazaré, integrando também a III edição da Taça de Portugal de Walking Football.
O evento, o maior alguma vez realizado em Portugal nesta modalidade, contou com mais de 520 atletas e adeptos, 38 equipas de norte a sul do país, num total de 76 jogos, distribuídos por 7 campos.
Esta participação reforça o compromisso da Universidade Sénior da Fundação ADFP com a promoção da atividade física, socialização e envelhecimento ativo, através do desporto adaptado à população sénior.
A Fundação ADFP agradece à organização oficial de Walking Football Portugal, à Universidade Sénior da Nazaré, à Câmara Municipal da Nazaré, e à RUTIS - Rede de Universidades Séniores de Portugal, pela receção e pela realização deste evento de grande impacto social e desportivo.
A Fundação ADFP considera que o Walking Futebol é muito mais do que desporto – é inclusão, saúde e comunidade. Por isso mesmo, as inscrições na equipa de Walking Futebol da Universidade Sénior da Fundação ADFP poderão ser feitas via email para o responsável da modalidade – Professor Francisco Silva: francisco.silva@adfp.pt. Para inscrição nas atividades, poderá entrar em contacto via telefone para o 239 530 150, ou via email, para a responsável Drª. Cristina Cruz. cristina.cruz@adfp.pt.
A Secção de Walking Futebol da Fundação ADFP tem também protocolos com a Fundação Benfica, com a FPF – Federação Portuguesa de Futebol, com a AFC – Associação de Futebol de Coimbra, que permitem a participação em encontros lúdicos pelo país, com o objetivo de fomentar a prática desportiva, promover o convívio como componente social e lúdica, combater o isolamento, e promover o envelhecimento ativo.
12 June 2025 | Social, Idosos, Apoio à Comunidade, Serviços, Educação e Formação
Ler Artigo
09 June 2025 | Social, Idosos, Cultura, Visitas
Ler Artigo
24 April 2025 | Social, Idosos, Apoio à Comunidade, Educação e Formação
Ler Artigo
08 July 2024 | Social, Idosos, Desporto, Educação e Formação, Fundação ADFP
Ler Artigo
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: