Animação de loading

Visita do Gestor Nacional do Programa Operacional Potencial Humano

Formação Profissional

No passado dia 8 de Junho, a convite do Conselho de Administração, a Fundação ADFP recebeu a visita do Dr. Domingos Lopes, Gestor Nacional do POPH e da Dr.ª Glória Santos, Secretária Técnica do POPH Centro. Da comitiva fez ainda parte o Engenheiro Manuel Tomás, amigo da Instituição e consultor de Formação da Auto-Europa.

Foram recebidos pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Jaime Ramos, acompanhados pelos elementos da Equipa Técnica de Formação e emprego da Fundação ADFP.

A visita teve início no Lar Cristo Redentor, no Senhor da Serra, obra financiada pelo POPH, bem como constatar a fase final das obras de Pólo de Formação do Senhor da Serra e Centro de Actividades Ocupacionais.

Seguidamente, já no Centro Social Comunitário, tiveram oportunidade de “tomar o pulso” à vivência diária da Fundação, nas suas mais variadas valências e grupos alvo que diariamente são apoiados na Instituição, com especial enfoque na Actividade Formativa no âmbito da medida 6.2 / POPH – “Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade”.

Após o almoço, que teve lugar no Museu da Chanfana, propriedade do Parque Biológico da Serra da Lousã, Unipessoal, empresa com 100% de capital da Fundação ADFP, os visitantes tiveram oportunidade de visitar o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, a Quinta Pedagógica e o Parque de Vida Selvagem.

Já de regresso à sede da Fundação, a Dr.ª Glória Santos reiterou a total disponibilidade da Equipa do POPH/Centro para colaborar com a Fundação ao nível de todo o apoio técnico necessário, mostrando surpreendida com o dinamismo da Fundação.

O Dr. Domingos Lopes, Gestor Nacional, teve oportunidade de se mostrar surpreendido a dimensão da Fundação e muito agradado com o trabalho desenvolvido ao nível comunitário e em prol do desenvolvimento local e regional, referindo por último que tudo fará para que, num futuro próximo, possa voltar a Miranda do Corvo com uma das “delegações” de Bruxelas que habitualmente visitam o nosso País, aos quais teria imenso orgulho de mostrar o “exemplo de boas práticas” que teve oportunidade de constatar nesta visita.

A Dr.ª Glória Santos reiterou a total disponibilidade da Equipa do POPH/Centro para colaborar com a Fundação ao nível do apoio técnico

Comentários