Animação de loading

Vinte pessoas conheceram hábitos noturnos dos animais

Primeira Noite de Verão no Parque Biológico da Serra da Lousã

A primeira Noite de verão organizada pelo Parque Biológico da Serra da Lousã teve um balanço positivo, com a participação de duas dezenas de pessoas, dia 10 de Agosto.

Munidos de lanternas e na companhia da bióloga do parque e do monitor de educação física, 17 adultos e três crianças tiveram uma visita guiada pelo zoo de vida selvagem e pela quinta pedagógica que iniciou-se às 21h30 e terminou por volta da meia-noite.

Alguns dos participantes (nove adultos e duas crianças) chegaram por volta das 19h30, optando por jantarem no Restaurante Museu da Chanfana, autêntico templo da gastronomia regional.

O objectivo desta visita foi o de aliar as caminhas noturnas, que o bom tempo do verão proporciona, à observação das diferenças nos hábitos dos animais (dia/noite), o que se conseguiu plenamente.

Todos os participantes, desde crianças a pessoas de idade, gostaram da iniciativa, o que faz prever outras noites de verão no Parque Biológico da Serra da Lousã.

Já com mais de 71 mil visitantes desde a sua abertura no Verão de 2009, o Parque é um projecto de integração social, que promove a biofilia e o respeito pela natureza, e dá trabalho e ocupação a pessoas socialmente excluídas, portadoras de vários tipos de deficiência ou de doença mental, razões pelas quais tem sido amplamente premiado a nível nacional e europeu.

Comentários