Animação de loading

vencem Concurso MUNDAR

Mentes Brilhantes

Mentes Brilhantes, projeto educativo desenvolvido pela Fundação ADFP, ficou no lote das 30 melhores ideias da 2ª edição do "Concurso Anual de Ideias para Jovens - Mundar: Muda o teu Mundo". 
O Mundar é um concurso nacional que visa incentivar os jovens a apresentar ideias, projetos e ações em prol dos seus interesses e da sua comunidade.
A este concurso, que é organizado pelo Programa Escolhas em parceria com a Torke+cc e a Fundação Calouste Gulbenkian, concorreram numa primeira fase 156 ideias capazes de "mundar o mundo" dos seus dinamizadores. A avaliação das ideias vindas de todo o país colocou o Mentes Brilhantes na lista dos melhores dez.
Seguiu-se a 2.ª fase do concurso que decorreu no dia 8 de Novembro na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Esta fase compreendia uma sessão de elevator pitch composta por uma apresentação em 3 minutos da ideia, soluções e mecanismos de implementação do projeto, ficando o júri com tempo para efetuar questões e sugestões para a concretização do mesmo.
Do quarteto de jurados fazia parte o Dr. Pedro Calado, Coordenador Nacional do Programa Escolhas, e a Dra. Luísa Malhó, Coordenadora da Zona de Lisboa, a Dra. Luísa Valle, da Fundação Calouste Gulbenkian e o Dr. Hugo Tornela, em representação da Torke+cc.
Em jogo estavam 40 ideias oriundas da 1.ª fase e os resultados foram revelados na tarde do dia 12 de Novembro confirmando-se a presença do Mentes Brilhantes no painel das ideias vencedoras. O prémio monetário cifra-se em 2.500€ e permitirá à Fundação ADFP apoiar mais alunos e mais escolas, potenciando as suas capacidades ao mesmo tempo que previne o abandono escolar e promove o sucesso escolar. Ainda assim, e mais do que o valor monetário , este reconhecimento vem premiar a qualidade pedagógica, o mérito social e a excelência do Mentes Brilhantes que se vem afirmando nas Escolas de Miranda do Corvo.
Recorde-se que o Mentes Brilhantes é um projeto educativo que arrancou este ano letivo nas escolas do Concelho de Miranda do Corvo e pretende desenvolver as competências dos alunos, através de cursos de estudos avançados em áreas do saber como as ciências, a matemática e a língua portuguesa, ao mesmo tempo que procura descobrir e apoiar alunos que revelem talentos ou capacidades especiais.

Comentários