Animação de loading

Universidade Sénior de Miranda do Corvo regressa para mais um ano de atividades

21 Novembro 2022 | Social, Idosos, Apoio à Comunidade, Saúde, Cultura, Desporto, Serviços, Educação e Formação, Fundação ADFP

A Universidade Sénior de Miranda do Corvo, da Fundação ADFP, criada em 2005, tem como objetivos principais a promoção do envelhecimento ativo e a intergeracionalidade como forma de partilha de experiências.

Está integrada no Centro de Dia proporcionando atividades sociais, culturais, educacionais, desportivas e de convívio, para pessoas com mais de 55 anos. O ensino funciona em regime não formal, sem fins de certificação, e situa-se num contexto de formação ao longo da vida.

Este ano letivo proporcionará aos alunos diversas atividades durante os vários dias da semana. 

As segundas-feiras visam a promoção da atividade física: é dia de praticar Walkingfootball.  

As terças feiras, em parceria com o Coimbra Knights Cricket Club, existirão um conjunto de desportos tais como Cricket, Golf, Gowl, e Tiro com Arco, e decorre no Cricket Club Team Stadium, localizado no Estádio Municipal de Miranda do Corvo. 

Às quartas-feiras é a vez dos alunos se dedicarem às aulas de Pintura. 

Já às quintas feiras, é a vez de exercitar o corpo e a mente, com as aulas de Ioga, seguindo-se as aulas mais culturais com a disciplina de Patrimónios com História. 

Para finalizar a semana em beleza, os alunos aprendem uma arte marcial chinesa: Tai Chi Chuan, e de seguida têm as já habituais aulas de Dança. 

A frequência das aulas da Universidade Sénior é optativa, podendo cada aluno escolher as disciplinas que mais lhe interessam. Além disto, a Universidade Sénior de Miranda do Corvo, da Fundação ADFP, promove também o convívio cultural, realizando viagens no país e no estrangeiro. 

É um caso de sucesso nacional, tendo ganho vários prémios e vencido concursos de cultura geral. Este facto permitiu-lhe ter sido a organizadora, em 2007 e 2015, de dois encontros nacionais de universidades seniores em Miranda do Corvo.

A Fundação ADFP, a mais eclética e inclusiva organização do terceiro setor em Portugal, vem assim provar que é também a mais inovadora a nível nacional. As inscrições podem ser efetuadas para a coordenadora do projeto, Dr.ª Cristina Cruz, através dos seguintes contactos: via email para cristina.cruz@adfp.pt, ou via telefone para o 239 530 150.

Comentários