Animação de loading

Universidade Sénior, com ajuda de crianças, apresenta “As três porquinhas e o capuchinho vermelho”

Teatro intergeracional na Fundação ADFP

O Grupo de Teatro da Universidade Sénior da Fundação ADFP estreia a peça de teatro infantil "As três porquinhas e o capuchinho vermelho" no Salão de Festas do Centro Social Comunitário Dr. Jaime Ramos, dias 29 e 30 de Novembro, pelas 10h30m.

Esta peça de teatro resulta da adaptação de vários personagens dos contos tradicionais para fazer uma abordagem ao tema da alimentação saudável.

Inserido nas comemorações  do Ano Europeu e da Solidariedade Entre Gerações, o Grupo de Teatro da Universidade Sénior conta com a colaboração de um grupo de crianças do Centro Infantil da Fundação ADFP que tem um papel fundamental nesta peça de teatro.

A ADFP, ao longo dos seus 25 anos, sempre apostou no convívio intergerações , e na integração dos diferentes grupos sociais, com o lema investir em pessoas com bondade.

O Centro Social Comunitário de Miranda , sede da Fundação, é um exemplo pratico desta integração, local que acolhe grávidas, onde nascem crianças e que acompanha pessoas ao longo da vida , incluindo cuidados paliativos a doentes ou  muito idosos.

Nas residências da ADFP vivem cerca de 400 pessoas, de todas as idades, com diversas necessidades de apoio especial.

Este peça de teatro resultou de uma parceria entre a Universidade Sénior e " UCC Torre de Sinos" do Centro de Saúde de Miranda do Corvo.

A ADFP tem parcerias com dezenas de entidades publicas e privadas que comprovam a vontade de cooperar e criar sinergias com todas as organizações interessadas  no desenvolvimento social, económico ou cultural, com valorização do meio ambiente.

A Universidade Sénior  é uma resposta socioeducativa que tem por objectivo dinamizar atividades sociais, culturais, educacionais e de convívio para pessoas com mais de 50 anos. 

O ensino é em regime não formal, sem fins de certificação e situa-se num contexto de formação ao longo da vida.

O objectivo desta Universidade Sénior, que dispõe ainda de um Grupo de Cantares e um Grupo de Cavaquinhos, é a criação de um espaço privilegiado de inserção e participação social das pessoas idosas. Através das atividades que desenvolve faz com que os seniores se sintam úteis, ativos e participativos.

Recordamos que a Universidade Sensor tem lutado para que Espanha devolva a Portugal o Tesouro proto histórico de Chão de Lamas, que se encontra em Madrid.

Comentários