Parque Biológico da Serra da Lousã
26 September 2013
Abílio Monteiro, de Montemor-o-Velho, acompanhado da esposa e filho, foi o visitante 106 mil no parque Biológico da Serra da Lousã, dia 15 de Setembro, tendo recebido um livre-trânsito de 3 meses e um diploma.
Recorde-se que o Parque recebeu o visitante 100 mil a 28 de Julho, uma marca histórica para a maior atracão turística do concelho de Miranda do Corvo.
No Parque Biológico da Serra da Lousã o visitante pode ver a maior e melhor mostra da Vida Selvagem de Portugal, um Labirinto de Árvores de Fruto, único no mundo, o Museu da Tanoaria, o Ecomuseu e o Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais, onde pessoas com handicaps produzem artesanato variado. O Parque, propriedade da Fundação ADFP, integra ainda um Centro Hípico, a Quinta Pedagógica, o Jardim de Ervas Aromáticas, uma Central de Compostagem, uma Horta Biológica, um Roseiral e uma loja de artesanato para aquisição de produtos regionais, para além do restaurante Museu da Chanfana, templo da cozinha regional, onde a cozinha tradicional coexiste com a contemporânea.
Projeto de turismo social e ambiental único no país, que aposta na biofilia, na proteção da natureza e na inclusão de pessoas excluídas do mercado normal de trabalho, o Parque Biológico ocupa cerca de 70 colaboradores, na sua quase totalidade pessoas com deficiência, doença mental e desempregados de longa duração, também em atividades agrícolas conexas.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: