Animação de loading

Terceiro aniversário da Residência Cristo Redentor

Fundação ADFP

A Residência Cristo Redentor comemorou o seu terceiro aniverário com uma festa que juntou utentes, colaboradores, familiares, amigos da Residência e voluntários. Não faltou alegria, animação, comida e muita música, pois o programa da festa incluiu uma atuação dos idosos que frequentam o nosso atelier de música.

Este espaço Iniciou as suas funções no dia 1 de outubro de 2011 e das suas 55 vagas (38 vagas não comparticipadas e 17 vagas comparticipadas, 4 destas cativas pela Segurança Social) tem apenas 3 disponíveis. Trata-se de um equipamento destinado a alojamento coletivo para pessoas, com idade igual ou superior a 65 anos, em situação de perda de independência e/ou autonomia que, por opção própria ou por inexistência de retaguarda social, pretendem a integração em estrutura residencial geriátrica, podendo aceder a serviços de apoio biopsicossocial, orientados para a promoção da qualidade de vida e para a condução de um envelhecimento saudável, ativo e plenamente integrado.

Possui 1 quarto triplo, 23 quartos duplos e 6 quartos individuais, todos com quarto de banho  privativo (com banho assistido) e televisão, 3 salas de atividades e convívio, gabinetes – técnico, médico e de enfermagem –, refeitório, biblioteca, espaços exteriores e terraço.

Para assegurar o melhor atendimento possível aos nossos utentes, na nossa Residência são prestados os seguintes serviços: alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, tratamento de roupa, vigilância permanente, serviços médicos com consultas de clínica geral semanal, fisiatria e psiquiatria, cuidados de enfermagem permanentes, apoio de serviço social, reabilitação funcional – fisioterapia (3 vezes por semana) e ginástica geriátrica (2 vezes por semana) –, consulta de psicologia clínica (semanal), apoio psicossocial e animação sociocultural.

A equipa da Residência é especializada e multidisciplinar, sendo constituída por Técnica Superior de Serviço Social (Direção Técnica), Animadora, Psicóloga, Monitor de Educação Física, Médicos, Equipa de Enfermagem, Fisioterapeutas, Administrativa, Equipa de Funcionárias, estagiários, Monitores de CAO e Motorista.

A Residência Cristo Redentor rege-se pelos princípios básicos da gestão da qualidade: orientação para o utente, liderança, participação dos colaboradores, orientação para os processos, orientação para o sistema de gestão, melhoria contínua e decisões baseadas em fatos. Rege-se, também, pelo princípio da dignidade da pessoa humana, dado haver: afirmação da integridade física e espiritual do idoso, garantia da identidade e integridade do idoso através do livre desenvolvimento da personalidade, mecanismos de sociabilidade, garantia de condições de existência, garantia e defesa da autonomia individual e igualdade dos utentes, expressa na dignidade social e na bondade de tratamento normativo.

Comentários