Animação de loading

Fauna réptil de Portugal representada no Parque Biológico em Miranda do Corvo

Dos Répteis à cultura no Parque Biológico

No Parque Biológico da Serra da Lousã, situado em Miranda do Corvo, é possível conhecer a fauna réptil que habita o nosso território. No pequeno reptilário instalado neste espaço, existem 3 belíssimas espécies de cobra - cobra rateira, cobra-de-escada e cobra de ferradura – comuns de encontrar em Portugal.


Poderá também observar os hábitos de outros seres como salamandras, tritões, licranços.


É através deste espaço que o Parque Biológico espera desmistificar alguns dos mitos associados a estas espécies e promover a imagem destes seres tão importantes para a nossa biodiversidade.


Além da amostra réptil, apresenta também várias espécies possíveis de encontrar no nosso território como veados, lobos ibéricos, javalis, linces, mas também espécies que já habitaram o nosso território estando agora extintas como o urso pardo. O Parque Biológico da Serra da Lousã representa assim a maior amostra da fauna selvagem portuguesa e encontra-se aberto todos os dias das 9h-20h, apresentando-se como uma forte aposta no turismo da região centro.


O recente nascimento de crias de lobos e linces é demonstrativo do bem-estar Animal.


O Parque biológico é um projecto social de inclusão onde a maioria do trabalho é realizado por pessoas 'especiais ' vítimas de exclusão laboral.


O Parque possui ainda um Interessante ecomuseu, o Espaço da Mente, é um Museu Vivo De Artes e Ofícios Tradicionais.

Comentários