Animação de loading

St. Paul’s School arranca em E-Learning e abre para filhos de profissionais de saúde 

O colégio suspendeu as aulas presenciais e iniciou, esta segunda-feira, ensino com E-learning.

16 March 2020 | Educação e Formação

O St. Paul´s School, na sequência da recente medida do Governo que impõe o encerramento dos estabelecimentos escolares, suspendeu as aulas presenciais e iniciou, esta segunda-feira, ensino com E-learning. 

Dado o Estado de Alerta em que se encontra o nosso país, e a imprescindibilidade de todos os profissionais de saúde, ligados às forças de segurança e emergência, a pedido das suas famílias, o St. Paul`s School abrirá as suas portas excecionalmente a todos os alunos cujos progenitores cuja profissão tem o enquadramento necessário e sem qualquer outro suporte familiar. 

O estabelecimento defende o encerramento e a permanência em casa, mas, também está ciente que existem profissionais essenciais à nossa sociedade e à situação que vivemos. Não podemos deixar de estar solidários. 

O St. Paul`s School está recetivo a encontrar soluções que apoiem as famílias que se encontram a trabalhar para garantir a segurança e saúde pública, providenciando as melhores condições para os seus filhos. 

Os alunos do 1º ao 3.º Ciclo estão a ter aulas e atividades on-line com os respetivos professores. 

Brevemente será definido um plano para Jardim de Infância, adaptado em metodologia e horário às necessidades inerentes a cada grupo e exigência pedagógica. 

O estabelecimento segue as orientações emanadas pelo Governo, mas age reduzindo prejuízo para as crianças na sua missão educativa e de apoio continuado às famílias. 

O Colégio mantém-se encerrado às atividades presenciais, mesmo durante as férias da Páscoa, atendendo à gravidade da situação no país e no mundo. Consciente da responsabilidade social que a conjuntura implica, o St Paul’s age para reduzir os sacrifícios para os seus alunos e famílias.

Tags
Comentários