
Parque Biológico Serra da Lousã e Hotel Parque Serra da Lousã presentes
16 Março 2016
O Turismo do Centro de Portugal tem um balcão de atendimento na BTL, onde os visitantes podem ser informados sobre o projecto, funcionamento e adquirir pacotes especiais de estadia no Hotel, refeições no Restaurante e entradas no Parque.
No âmbito de uma parceria com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo está representado no stand “Paixão Natural” com um promotor permanente.
Na ADXTUR o Parque e Hotel terão de sexta a domingo ações promocionais em que promotores farão a divulgação do projecto e angariação de clientes.
A Associação de Hotelaria de Portugal terá disponível desdobráveis em português e inglês e passará filmes promocionais dos projetos em causa. Os promotores são colaboradores do Parque Biológico Serra da Lousã e Hotel Parque Serra da Lousã.
O Parque Biológico da Serra da Lousã
A Fundação ADFP é proprietária do Parque Biológico da Serra da Lousã, parque temático que recebeu mais de 170 mil visitantes desde a sua abertura em Junho de 2009.
Integram-no a Quinta Pedagógica com Centro Hípico, a mais completa colecção de Vida Selvagem de Portugal, um Reptilário, um Centro para Aves de Rapina Irrecuperáveis, um labirinto de árvores de fruto - único no Mundo, Ecomuseu, Museu da Tanoaria, Espaço da Mente, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais com oficinas e lojas de venda, Restaurante Museu da Chanfana e Hotel Parque Serra da Lousã 4*. Para breve está a abertura de uma Queijaria, Fumeiro e Melaria.
Possui a mais completa mostra de Vida Selvagem de Portugal, com 48 espécies selvagens, e uma Quinta Pedagógica com 27 espécies domésticas. No total tem mais de 400 animais.
+ sobre o Hotel Parque Serra da Lousã
O Hotel Parque Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, está integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, encontrando-se a escassos minutos das maravilhosas aldeias e paisagens da Serra da Lousã.
É uma unidade, com classificação de 4 estrelas, com 40 quartos (29 twins, 8 duplos, 3 suites e em que 9 dos quais têm as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada).
O Hotel dispõe de restaurante, sala para reuniões, sala de leitura, piscina interior, SPA com massagens, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio, um campo de ténis, um campo de squash. Integrando o parque de lazer público existe um campo de areia , um mini-campo de relva sintética e um pequeno circuito de manutenção com acesso a piscina exterior e parque infantil.
Os quartos dispõem de comodidades como cofre, mini-bar, tv, música, wifi grátis, ar condicionado, varanda e na casa de banho, secador de cabelo e espelho de aumento.
A unidade tem como tema os Deuses da mitologia greco-romana, uma forma de fazer uma ponte ao Templo Ecuménico que está a ser construído junto do Parque Biológico Serra da Lousã.
O Hotel Parque Serra da Lousã está a 5 Km do Nó da A13, autoestrada que liga Coimbra ao Entroncamento, com ligação por autoestrada ao Nó de Condeixa da A1 Porto e Lisboa.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: