Animação de loading

St Paul’s School amplia instalações

Deu entrada na Câmara Municipal de Coimbra o projeto para ampliação do St Paul’s School.

30 Junho 2022 | Educação e Formação

Deu entrada na Câmara Municipal de Coimbra o projeto para ampliação do St Paul’s School. 

O projeto inclui uma nova área de construção de 1610m2 destinado a Centro Infantil, com berçário, creche e jardim de infância.  

Este novo Centro Infantil deverá ser inaugurado em 2024 e terá uma capacidade para 254 crianças.  

A Creche poderá apoiar 104 crianças e o jardim de infância (pré-escolar) 150 crianças.  

O St Paul’s School é um colégio bilíngue, português/ inglês com 270 crianças inscritas no ano letivo 2022/2023, com ensino até ao nono ano de escolaridade.  

No ano letivo de 2023/2024 abrirá o décimo ano de escolaridade prevendo-se em 2025 responder a todos os níveis de ensino, desde o berçário ao 12.º ano.  

 O St Paul’s é um colégio particular que copiou a experiência do St Peter’s em Palmela/ Setúbal.  

O St Paul’s School dotou Coimbra de um colégio cosmopolita, de nível internacional, com uma forte aposta num ensino de excelência, disciplina e rigor educativo. 

Para além do currículo nacional o St Paul’s aposta no bilinguismo português/inglês. O currículo inclui obrigatoriamente, o ensino de latim, espanhol, alemão e ainda como disciplinas opcionais, o mandarim e francês. A experiência bilingue vai ser reforçada no secundário com a opção do currículo International Baccalaureate. 

O colégio tem como objetivo responder às necessidades das famílias de classe média-alta, mas também permitir a Coimbra acolher famílias estrangeiras que vêm trabalhar ou investir na região, e que precisam de um colégio de nível internacional para as suas crianças.  

Este novo projeto de construção apresentado na Câmara, terá um total de 14 salas.  

Berçário prevê 2 salas e a creche 6 novas salas, 3 para a aquisição de marcha ate aos 24 meses e outras 3 para os bebés dos 24 a 36 meses.  

As restantes 6 salas serão 2 por cada ano: crianças dos 3, 4 e 5 anos.  

Comentários