Animação de loading

Restaurante Museu da Chanfana aderiu à campanha

Movimento pela Diabetes

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, o Restaurante Museu da Chanfana, em Miranda do Corvo, aderiu a uma ação promovida pela Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD) e pela Lilly Portugal.

 A ementa alusiva ao Movimento pela Diabetes inclui sopa, segundo prato pouco calórico e sobremesa de fruta, sem molhos nem açúcar.

 Trata-se de uma ação de sensibilização para a prevenção e controlo de uma doença que, em Portugal, já afecta mais de um milhão de pessoas, que tem por objectivo envolver vários sectores de atividade: escolas, empresas, transportes públicos, restaurantes, entre outros, para que a informação chegue a todas as pessoas, de todas as idades.

A diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue que, quando não tratada pode provocar complicações como ataque cardíaco, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas na visão, amputação do pé e lesões de difícil cicatrização, entre outras. A doença ainda não tem cura definitiva mas há vários tratamentos disponíveis que proporcionam saúde e qualidade de vida para o paciente portador.

Comentários