Para terminar o verão “em beleza”, e mesmo a tempo do regresso às aulas, as crianças e jovens da Residência Fraternidade rumaram até Mira, onde viveram uma semana muito feliz e diferente!
15 September 2024 | Social, Infância e Juventude, Visitas, Fundação ADFP
Cerca de 20 crianças e jovens da Residência Fraternidade estiveram recentemente em Mira, naquela que foi mais uma incrível colónia de férias! O verão tem sido palco de aventuras, idas à piscina, à praia fluvial, convívios, mas claro que faltava aquela que é a atividade porque todos aguardam anualmente: a Colónia de Férias!
“As crianças e jovens aqui acolhidas participam nas mais variadas atividades. As da vida diária têm como objetivo a aprendizagem e a preparação de autonomia, bem como participação ativa na vida diária da Residência. Claro que também tentamos sempre ir de encontro às necessidades e expectativas das crianças/jovens e proporcionar oportunidades de enriquecimento pessoal e social através da frequência de atividades lúdicas, culturais e desportivas. De entre as atividades que realizamos ao longo do ano, as mais apetecíveis pelas crianças e jovens que connosco vivem, são a Colónia de Férias, obviamente e idas à piscina no Verão, obviamente, e as idas ao Cinema e Casa das Artes de Miranda do Corvo”, salientou a equipa técnica da Residência Fraternidade.
É de salientar também que, a colónia de férias anual desta valência da Fundação ADFP permite que usufruam de estadias fora da sua rotina de vida, estabelece contactos com comunidades e espaços diferentes, cria vivências em grupo como formas de integração social, promove o desenvolvimento do espírito de interajuda, fomento da capacidade criadora e espírito de iniciativa.
Os profissionais da Residência Fraternidade salientam ainda que têm como objetivo garantir o bem-estar das crianças e jovens que aqui vivem, recriando o espírito de uma grande família – “Heartfamily” (família do coração). Para além disso, é realizada diariamente uma aposta na formação e na valorização dos seus talentos e aptidões, e por isto mesmo, durante o ano, todas os residentes têm também a possibilidade de frequentar as atividades extracurriculares que mais gostam e com as quais mais se identificam.
Se tem disponibilidade para ajudar a Fundação ADFP a prosseguir esta árdua mas gratificante tarefa de ajuda ao próximo, e não pode deslocar-se directamente à nossa sede, deposite o seu donativo numa das seguintes contas bancárias: