Animação de loading

Reitor da Universidade de Coimbra visita ADFP e Parque Biológico da Serra da Lousã

A ADFP recebeu a visita do Professor Doutor João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra acompanhado pela Professora Doutora Clara Almeida Santos, Vice-reitora da Cultura, Comunicação e Património.

Em visita ao Centro Social Comunitário, João Gabriel Silva afirmou que “o trabalho da Fundação ADFP constitui uma obra notável e um exemplo de dedicação e trabalho a nível nacional.”.

Acompanhado do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Jaime Ramos, e das técnicas Paula Santos, Patrícia Fernandes e Nancy Rodrigues, fizeram uma breve incursão pelas áreas sociais da Instituição.

Já no Parque Biológico da Serra da Lousã, e em visita ao Espaço da Mente, a Doutora Clara Almeida Santos afirmou que “O entorno natural e o Museu da Mente convidam a refletir sobre o lugar da humanidade".

“O Parque Biológico da Serra da Lousã é um dos locais de visita obrigatória na Região Centro”, afirmou Clara Almeida Santos durante a visita ao Parque.

A Fundação ADFP, nomeadamente no âmbito do Parque Biológico da Serra da Lousã, contam com algumas parcerias com Faculdades e Institutos desta Universidade.

Com esta visita a ADFP pretende reforçar a ligação a Universidade nomeadamente a nível turístico. A Universidade de Coimbra é a maior atracão turística da região e o Parque Biológico já desempenha um papel de relevo com mais de trinta mil visitantes anuais.

A ADFP pretende assinar uma parceria para que as duas entidades possam promover a região e contribuir para a permanência dos turistas, nomeadamente colaborando na venda de bilhetes aos visitantes.

É fundamental que os responsáveis pelas atrações turísticas na área de Coimbra colaborem na promoção e divulgação junto dos diversos públicos.

Conhecido o gosto por animais do reitor, foi feita uma incursão por toda a área de Vida Selvagem do Parque e Quinta Pedagógica.

Discutida a experiência de cada uma das entidades no âmbito da preservação do património e comunicação, foram equacionadas algumas possibilidades de reforço e alargamento da parceria entre a reitoria e a Fundação ADFP.

O almoço no Restaurante Museu da Chanfana foi com ementa tradicional de chanfana, sopa de casamento e nabada, regado por vinho “Terra Solidária”, produção própria da Fundação ADFP.

Comentários