Animação de loading

Raposo “Lineu” chegou...

No Parque Biológico da Serra da Lousã

Um raposo de nome Lineu chegou esta semana a Miranda do Corvo, ao Parque Biológico da Serra da Lousã vindo do Centro de Recuperação de Animais de Castelo Branco (CERAS).

Após avaliação dos técnicos do CERAS, o raposo foi dado como irrecuperável após ser mantido em cativeiro e não ser capaz de viver por si só em estado selvagem. Este raposo vem juntar-se a outro raposo presente no Parque Biológico, também proveniente de condições semelhantes.

A raposa vermelha é um dos dois canídeos selvagens presentes em Portugal, juntamente com o lobo ibérico também possível de observar no Parque Biológico. É uma espécie maioritariamente noturna, facilmente reconhecida pela sua cor castanho-avermelhada, pela sua cauda longa e tufada e pelo focinho pontiagudo.

O Parque Biológico ao aceitar cuidar da vida destes animais que não reúnem condições para viver em liberdade cumpre uma dupla missão: proteger e manter animais em boas condições e permitir que os visitantes conheçam as espécies selvagens que habitam connosco em Portugal. A raposa é um animal popularmente conhecido pela sua esperteza o que a torna atriz principal de muitas fábulas.

Comentários