Animação de loading

Bolsa de Estudo no St. Paul’s School para criança “brilhante”

A Fundação ADFP atribui Bolsa de Estudo a criança sobredotada, com rendimento escolar extraordinário, a integrar o primeiro ciclo.

25 June 2020 | Educação e Formação

A Fundação ADFP atribui Bolsa de Estudo a criança sobredotada, com rendimento escolar extraordinário, a integrar o primeiro ciclo.

Após processo de análise das diversas candidaturas recebidas, a Fundação ADFP decidiu conceder uma única bolsa a uma criança com excelentes capacidades intelectuais e de trabalho.

O St. Paul’s School é um colégio privado, sem apoios do Estado, onde as famílias investem num ensino de excelência para os seus filhos.

Este facto impede algumas crianças de frequentar o St. Paul’s devido a insuficiência económica da família para fazer face às mensalidades.

A criança selecionada possui uma família com rendimento insuficiente para suportar os custos no St. Paul’s School.

A Fundação ADFP na sua filosofia de apoio a crianças e jovens, não só promove o apoio social mas também a sinalização e promoção de crianças cujos talentos o sistema de educação nacional não deteta e potencia.

Nesta lógica surge o projeto “Mentes Brilhantes“ que visa a identificação de crianças sobredotadas, procurando combater o abandono escolar e promover o sucesso educativo.

A organização considera ser prioridade nacional um sistema de ensino que privilegie a valorização das capacidades intelectuais dos alunos. As crianças talentosas ou sobredotadas devem merecer uma atenção especial por parte da escola.

Há países, como os EUA, onde as melhores escolas privadas concedem bolsas a alunos de excelência, com insuficiência económica, prática que a Fundação quer seguir no St. Paul’s School.

 

Renovação da Bolsa de Estudo

O aluno com bolsa atribuída em 2019 viu a mesma ser renovada.

A Fundação ADFP decidiu pela renovação da Bolsa de Estudo em virtude dos excelentes resultados obtidos pelo aluno, e manutenção do contexto financeiro da família.

 

Bolsas para o ano 2021/2022

A Fundação ADFP anuncia, desde já, que no ano letivo 2021/2022 serão atribuídas bolsas aos candidatos que, apesar de revelarem excelentes capacidades académicas e desejarem frequentar o colégio bilingue, não possuam condições económicas para o fazer.

As bolsas de estudos englobarão os valores da inscrição e das propinas. Os restantes serviços que o Colégio disponibiliza, nomeadamente alimentação e transporte poderão também ser grátis ou ter valor reduzido de acordo com os rendimentos das famílias.

Os critérios de seleção dos candidatos assentarão no mérito académico (desempenho obtido nos dois períodos letivos e em anos letivos transatos), na recomendação do aluno por parte de docentes ou diretores de estabelecimento e numa entrevista a realizar com o aluno e respetiva família.

Os interessados poderão submeter a sua candidatura eletrónica até 30 de abril de 2021, através de formulário disponibilizado em www.adfp.pt.

Tags
Comentários