Animação de loading

Público razoável apesar da chuva

XIX Campeonato Equestre Regional de Saltos com Obstáculos

Apesar da chuva que caiu ao início da tarde, após o almoço convívio no Restaurante Museu da Chanfana, o público correspondeu em número razoável à medida que as várias provas deste XIX Campeonato Regional Equestre de Saltos com Obstáculos se foram sucedendo, domingo dia 3 de Maio.
O centro hípico integra o Parque Biológico da Serra da Lousã. Foi um cavaleiro deste centro hípico que representou Portugal nos paralímpicos de Atenas. O centro hípico do Parque Biológico incentiva a equitação adaptada e a hipoterapia. Recordamos que o Parque biológico é um projeto de integração social visando criar postos de trabalho para públicos especiais.
O novo presidente da Direção do Centro Hípico de Miranda do Corvo, onde se realizou esta primeira etapa do campeonato, José Silva Dias, diria que “tivemos bastante público mesmo contra a chuva, mas também é preciso ver que hoje é Dia da Mãe, e há o facto de não termos investido muito na publicidade”.
“Além disso choveu muito em Montemor e muitos dos cavaleiros locais abdicaram de cá vir. No entanto – acrescentou – competiram nas várias provas 50 cavaleiros”.
Eis os resultados com o pódio das várias provas:
Na Prova Escolas, 1º foi o jovem cavaleiro Eduardo Nobre, montando Tornado, seguido da cavaleira Ana Dias, montando Giló; na Prova Pequena o 1º foi Gonçalo Louro, montando Dj. Cereja, 2º foi Nuno Filipe montando Fantástica e 3º Bruno Silva em Rosa Maravilha:
Já na Prova Média, o 1º foi Flávio Alves, montando Time Max, 2º foi o mesmo cavaleiro mas montando Sidney e 3º, montando Quitaprif Steff, Ismael Alves. Finalmente na Prova Grande o 1º voltou a ser Flávio Alves com Time Max, o 2º foi Ismael Alves montando Quitaprif Steff e o 3º foi o cavaleiro Nelson Mará montando Vi-de-Ulhan.

Comentários