Animação de loading

Presidente da APHA Hospitalização Privada visitou Fundação ADFP

Óscar Gaspar elogiou a instituição e focou as obras do Hospital Compaixão

O presidente da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), Óscar Gaspar, visitou a Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, elogiando a instituição mirandense e as obras do Hospital Compaixão,

Óscar Gaspar, ex-Secretário de Estado da Saúde do segundo governo Sócrates, que já conhecia a Fundação, foi recebido por Jaime Ramos, presidente do Conselho de Administração a meio da manhã, com quem visitou algumas valências, como a fisioterapia ou o ginásio, a nova Residência Respeito, o Museu do Mel e sobretudo as obras do Hospital Compaixão, que decorrem em velocidade de cruzeiro apontando para a conclusão em finais de 2018.

No final desta visita Óscar Gaspar afirmou que “já conhecia a instituição, quer em termos físicos, bem como a reputação que a Fundação tem, considerada um exemplo a nível nacional em termos de inclusão”.

“Hoje – acrescentou - impressionou-me o facto de ter mais projetos para aumentar os serviços a oferecer à comunidade. Gostei de conhecer a Residência Respeito e as obras do nono Hospital Compaixão”.

“Um hospital em Miranda do Corvo será muito importante para toda a comunidade, que permite muito maior facilidade de acesso aos cuidados de saúde”, salientou Óscar Gaspar.

“A APHP defende que o sistema de saúde português é misto e tem hospitais públicos mas também tem hospitais privados do sector social, o que é o caso, e portanto defendemos que os cidadãos devem ter acesso de proximidade aos cuidados de saúde”, disse ainda.

“O Hospital vai ter muitas consultas externas numa série de especialidades médicas e fazer pequenas cirurgias. Muito importante é a Fundação ADFP ter reputação, e as pessoas sabem que, quando vierem a este hospital, têm a garantia da qualidade ADFP”, defende Óscar Cardoso, indo mais além no assunto: “Isso permitirá atrair doentes de outros concelhos e estar ao serviço da comunidade”, concluiu o presidente da APHA, que representa perto de uma centena de unidades privadas de saúde, com um volume de negócios anual que ascende a 1.800 milhões de euros.

Óscar Gaspar visitou ainda o Hotel Parque e o Ecomuseu Espaço da Mente tendo almoçado no restaurante Museu da Chanfana.

Comentários